ATIVIDADES DO PRIMEIRO BIMESTRE
ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
6º ANOS
MATEMÁTICA - Professora Ângela
VÍDEO I
VÍDEO II
ATIVIDADES
LÍNGUA PORTUGUESA - Professora Elisângela
HISTÓRIA - Professora Célia
Pesquisa: As Linguagens das Fontes Históricas. Preparar 15 questão sobre o tema (perguntas e respostas). Manuscrito, em papel almaço, com capa, nome completo, ano/série/turma e bibliografia.
GEOGRAFIA - Professora Carla
Assista ao vídeo e em seguida realize uma linha cronológica do que foi apresentado. Junto às datas da linha cronológica, coloquem legenda ou os respectivos mapas. A atividade pode ser feita no caderno, em seguida tirem foto e enviem.
VÍDEO
CIÊNCIAS - Professora Fabiana
1º bimestre (revisão)
Faça leitura e assista o vídeo:
LEITURA
Vídeo:
VÍDEO
2º bimestre
1) Explique como o sal de cozinha é produzido a partir da leitura do texto no site:
LEITURA I
2) Explique como é feito o processo de destilação do petróleo, a partir da leitura do texto no site:
LEITURA II
LÍNGUA INGLESA - Professora Soraia - Dúvidas: 11.96071-4763
ATIVIDADES
ARTE - Professora Adriana
ATIVIDADE I
VÍDEO
Assista ao vídeo: desenhando com as mãos e escolha uma figura para desenhar. Encaminhar por e-mail para professoradrika.arte@gmail.com
ATIVIDADE II
LEITURA
Realize a leitura sobre o Cubismo em complemento da leitura das páginas 22 a 27 do Livro de Arte. Elabora 10 perguntas (com respostas) sobre o tema. Enviar as atividades realizadas para o e-mail da Professora Adriana: professoradrika.arte@gmail.com
EDUCAÇÃO FÍSICA - Professor Nivaldo
ATIVIDADES
TECNOLOGIA - Professor Carlos
LEITURA
ELETIVAS - Professores Fábio e Mirian
ATIVIDADES - Professor Fábio
Pesquisa: o que são jogos de estratégia?
PROJETO DE VIDA - Professoras Angela e Luana
ATIVIDADES - Professora Angela
Professora Angela pede que os alunos diário onde devem escrever todos suas atividades e o como estão vivenciando os acontecimentos do dia a dia com a pandemia.
ATIVIDADES - Professora Luana
Fazer o questionário referente ao 1º bimestre - Página 71 a 79(quem ainda não fez).
Semanalmente completar os tijolos da casinha (A casinha foi feita em aula)
As tabelas vocês irão completar com a família de vocês, inclusive as que já fizemos como por exemplo da página 56).
Na página 59: acrescentar mais um grupo: grupo 6: Qual a importância do afastamento social (quarentena) nesse momento?
Escolha pelo menos uma pessoa da sua família e entreviste perguntando como era antigamente , quais eram os sonhos, como fez para realizá-los e quais as dificuldades para alcançar os objetivos.( Essa entrevista pode ser com mais de uma pessoa, podendo ser por vídeo chamada, telefone) - Não esqueça de anotar as perguntas e respostas feitas e as inspirações que essa pessoa te traz.Dúvidas: ciencias.luana@gmail.com
Como faz pata baixar o app
ResponderExcluiras respostas são feitas no carderno ou no proprio livro?
ResponderExcluir